Vitor Hugo, Barrios e Rafael Marques dão a vitória ao time alviverde, que até o complemento da rodada fica no G4.
O placar era até modesto em relação ao que se mostrava no campo. O problema é que, novamente com a bola dominada, o Palmeiras presenteou seu adversário. Jackson e Rafael Marques vacilaram, e Douglas achou Luan para empatar uma partida dominada pelo Alviverde. O castigo poderia ter sido maior, mas quando o habilidoso camisa 7 do Grêmio fez o segundo, estava impedido e o lance foi anulado.
Coube a Lucas Barrios tranquilizar a torcida alviverde no Pacaembu. Depois de boa jogada de Gabriel Jesus - que mais uma vez foi bem -, o Verdão rodou a bola na entrada da área e Lucas acertou ótimo cruzamento para o camisa 8 fazer 2 a 1.
Assim como no início do jogo, o Palmeiras foi para o intervalo enfileirando chances, como com Barrios e Jesus, que parou no travessão. O terceiro gol, porém, foi sair apenas na etapa final, quando Rafael Marques aproveitou a ajeitada do camisa 33 e balançou a rede do Pacaembu.
Com o 3 a 1, o Verdão começou a correr menos riscos. O Grêmio, atrapalhado pelos seus seis desfalques, sofreu para reagir diante de uma boa partida do Palmeiras, mas ainda assim Luan, de pênalti, descontou. Apesar do susto, o Alviverde venceu sua terceira seguida no Brasileirão e está, até o restante da rodada, novamente no G4, com 44 pontos.
Fb.com/NaçãoPalmeirenseOficial / Youtube.com/NPalmeirense / BlogNP