A cinzenta tarde de domingo no Rio de Janeiro combina bem com a despedida do Rubro-Negro, um clube mais preocupado com as cores azul, verde e branca, que representam as chapas da eleição presidencial desta segunda-feira. Nem sequer poder se despedir dignamente da torcida, no Maraca, parece ter contagiado o time. No primeiro tempo, apenas um bom lance ofensivo criado, pouquíssima inspiração dos principais nomes e a certeza de que muita coisa (além da escolha de uma cor) precisa mudar para 2016.
Publicidade
Os 45 minutos finais começaram mais empolgantes. Pará salvou, quase em cima da linha, após uma cabeçada de Leandro Almeida, no primeiro lance. Minutos depois a primeira explosão de alegria da torcida rubro-negra, mas nada a ver com o time. Marcão abria o placar diante do Fluminense, aumentando o drama do Vasco.
Aos 14 minutos, comemoração após o Avaí fazer 1 a 0 no Corinthians. Enquanto isso flamenguistas e palmeirenses seguiam desinteressados em campo, quase implorando para o árbitro Wagner Reway encerrar logo o confronto. Até que um lapso de emoção pintou, em um período quatro minutos, com os gols de Dudu e Pará, este numa falha do goleiro Fabio.
Quando tudo se encaminhava para o empate, Vitor Hugo, no terceiro gol de cabeça da noite, garantiu os três pontos para o Palmeiras. Para os torcedores flamenguistas restou comemorar o rebaixamento do Vasco.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 2 PALMEIRAS
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 6/12/2015, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Público e renda: Não divulgados
Cartões amarelos: Juninho (PAL)
Cartões vermelhos: -
GOLS:
Dudu, aos 27'/2ºT (0-1); Pará, aos 30'/2ºT (1-1); Vitor Hugo, aos 44'/2ºT)
FLAMENGO: César, Pará, Marcelo, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Jajá (Luiz Antonio - Intervalo), Alan Patrick e Everton; Gabriel (Marcelo Cirino - 27'/2ºT) e Emerson (Kayke - 39'/1ºT). Técnico: Jayme de Almeida.
PALMEIRAS: Fábio, Taylor, Leandro Almeida, Vitor Hugo e João Paulo; Amaral, Matheus Sales, Zé Roberto (Juninho - 40'/2ºT) e Dudu; Allione (Kelvin - 11'/2ºT) e Alecsandro (Cristaldo - 18'/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.
FONTE: LanceNet