Ele se junta ao goleiro Vagner (Avaí), ao meia Diego Souza (estava emprestado ao Sport pelo Metalist, da Ucrânia) e ao também volante Jean (Fluminense) na lista de desejos dos palmeirenses para 2016.
Se for concretizado, o negócio com Rodrigo deve sair nos mesmos moldes das contratações do zagueiro Vitor Hugo e do volante Andrei Girotto, em janeiro. Ambos foram registrados na Tombense-MG, clube do empresário Eduardo Uram, e emprestados ao Palmeiras com um valor fixado para a compra dos direitos. Vitor Hugo foi comprado, enquanto Girotto não terá o vínculo renovado e deixará o clube.
Rodrigo disputou 30 jogos no Brasileirão deste ano. Sua última aparição foi há um mês, na derrota por 4 a 1 para o Flamengo, no Maracanã. Sem acordo para renovar, ele irritou a diretoria goiana e deixou de ser relacionado nas rodadas finais – o clube acabou rebaixado.
Leia Também:
Andrei Girotto e João Paulo não continuam no palmeiras em 2016 ;
Já considerando a saída de Girotto, o Palmeiras ficará com Arouca, Gabriel, Matheus Sales, Thiago Santos e Amaral como opções na posição de volante. Daniel, do sub-20, encerrou a temporada treinando na Academia de Futebol e pode ganhar chances no próximo ano.
Apesar da aparente abundância, Marcelo Oliveira sofreu para encontrar solução no setor após a lesão de Gabriel, em agosto.
FONTE: LanceNet