Dirigente ficou sete dias na Europa e em Abu Dhabi (Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
Diretor-executivo de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos aproveitou a pausa do Brasileirão para resolver vários assuntos no exterior. Ele passou uma semana na Europa e nos Emirados Árabes Unidos definindo, entre outros assuntos, a venda de Mina. Agora, de forma oficial, está acertado que o colombiano será jogador do Barcelona depois da Copa do Mundo de 2018.
A imprensa espanhola chegou a especular a possibilidade de Mina se transferir para a Catalunha em agosto ou, no máximo, em dezembro deste ano. A partir do encontro de Mattos com a cúpula do Barça, ficou sacramentado que o zagueiro seguirá no Verdão durante todo o primeiro semestre do ano que vem.Diretor-executivo de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos aproveitou a pausa do Brasileirão para resolver vários assuntos no exterior. Ele passou uma semana na Europa e nos Emirados Árabes Unidos definindo, entre outros assuntos, a venda de Mina. Agora, de forma oficial, está acertado que o colombiano será jogador do Barcelona depois da Copa do Mundo de 2018.
Aina na Europa, Alexandre Mattos se encontrou com um empresário que representa um atleta brasileiro que interessa ao Verdão. As conversas avançaram e o jogador ficou perto de virar reforço para janeiro. O nome dele é mantido em sigilo, porque ainda restam detalhes para o acerto.
Antes de voltar ao Brasil, na última segunda-feira, Mattos também passou mais dois dias nos Emirados Árabes Unidos. É que o Palmeiras pretende aproveitar a parada no futebol nacional, durante o Mundial na Rússia, para participar de um ou mais amistosos em Abu Dhabi. Um xeique tem a ideia de reunir grandes clubes do mundo em torneio amistoso na vizinhança do Catar, palco da Copa de 2022.
Mattos embarcou com a autorização do presidente Maurício Galiotte, porém, o departamento de futebol combinou de não divulgar a viagem. Diante da ausência do dirigente na festa dos 103 anos do Palmeiras e da reintegração de Felipe Melo, na última segunda-feira, começaram a surgir boatos, principalmente de pessoas da oposição. Algumas chegaram a divulgar que Mattos havia passado férias nos Estados Unidos.
Fonte: Blog do Jorge Nicola