De pênalti, Dudu marcou primeiro gol do Palmeiras em Novo Horizonte (Foto: Thiago Calil/Agif/Gazeta Press)
O Palmeiras pode perder por até dois gols de diferença para garantir presença na semifinal do Campeonato Paulista. Em seu primeiro compromisso pelas quartas, disputado na tarde deste sábado, o time alviverde ganhou do Novorizontino por 3 a 0, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.
O classificado à próxima fase será definido a partir das 21h45 (de Brasília) da próxima quarta-feira, no Estádio Palestra Itália. Com a vantagem conquistada em Novo Horizonte, o time comandado pelo técnico Roger Machado não precisa nem ganhar em São Paulo para avançar.O Palmeiras pode perder por até dois gols de diferença para garantir presença na semifinal do Campeonato Paulista. Em seu primeiro compromisso pelas quartas, disputado na tarde deste sábado, o time alviverde ganhou do Novorizontino por 3 a 0, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.
No primeiro tempo, após correr algum risco, o Palmeiras saiu na frente em um gol de pênalti anotado pelo atacante Dudu. Na etapa complementar, o goleiro Jailson voltou a ter trabalho, mas o time alviverde marcou o segundo por meio de Willian e fechou o placar com Keno.
O Jogo – Superior nos minutos iniciais, o Novorizontino assustou duas vezes no começo da partida. Tony desceu pela direita e cruzou para Jean Carlos acertar a trave de Jailson. Em uma nova chegada consistente, Anderson Salles cobrou falta pela esquerda e Safira cabeceou com perigo.
Aos 18 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras freou o ímpeto do Novorizontino e inaugurou o marcador. Bruno Henrique cruzou para Borja e o árbitro Flavio Rodrigues de Souza viu pênalti de Tony sobre o colombiano, intepretação contestada pelos atletas do time local. Na cobrança, Dudu converteu.
O Palmeiras, animado pelo gol, quase ampliou a vantagem por meio de Willian. O atacante recebeu em velocidade pela esquerda, cortou seu marcador dentro da área e finalizou. Atento, o goleiro Oliveira conseguiu espalmar e evitar o segundo gol palmeirense.
Em um começo de segundo tempo eletrizante, Jailson salvou o Palmeiras em cabeçada de Safira e Victor Luis tirou em cima da linha após chute de Cléo Silva. No contra-ataque, Willian recebeu de Marcos Rocha e, na cara do goleiro Oliveira, bateu para fora.
O Palmeiras aumentou a diferença aos 31 minutos da etapa complementar. Substituto do improdutivo Borja, Keno descolou belo lançamento para Willian. O atacante, livre na cara do goleiro, contou com uma saída atrapalhada de Oliveira e tocou com o gol vazio.
Na parte final do confronto, o técnico Roger Machado promoveu a entrada do meio-campista Moisés no lugar do volante Felipe Melo. Aos 43 minutos do segundo tempo, Marcos Rocha cruzou da direita, Willian dividiu com Tony e a bola sobrou para Keno encerrar o marcador
FICHA TÉCNICA
NOVORIZONTINO 0 x 3 PALMEIRAS
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Data: 17 de dezembro de 2018, sábado
Horário: 19h00 (Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Cartões amarelos: Tony e Cléo Silva (NOV); Victor Luís, Thiago Martins, Borja, Antônio Carlos e Bruno Henrique (PAL)
Gols:
PALMEIRAS: Dudu, aos 18 minutos do 1º Tempo, Willian, aos 31 minutos do 1º Tempo, e Keno, aos 43 minutos do 2º Tempo
NOVORIZONTINO: Oliveira; Tony, Anderson salles, Éder e Thallyson; Adilson, Lucas Siqueira (Everton) e Jean Carlos (Magno Alves); Cléo Silva, Safira e Juninho (Francis)
Técnico: Doriva
PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo (Moisés); Willian, Bruno Henrique, Lucas Lima (Guerra) e Dudu; Borja (Keno)
Técnico: Roger Machado
Fonte: Globo Esporte