Durante a vigência do contrato com o Palmeiras - três anos -, a Puma não firmará parceria com nenhum outro clube brasileiro, algo que agradou muito ao presidente Maurício Galiotte. Uma equipe está sendo criada para trabalhar pensando exclusivamente em ações envolvendo o Verdão e há a promessa de que a camisa estará em lojas da Puma espalhadas por todo o mundo.
- O Palmeiras é um time muito importante e vai se tornar foco da operação da Puma no Brasil. Vamos fazer com que a marca cresça cada vez mais - diz Fabio Espejo, presidente da Puma no Brasil.
As primeiras ações foram vistas na quinta-feira, data do anúncio oficial da parceria. Os presidentes da Puma e do Palmeiras posaram para fotos com uma camisa da seleção italiana, produzida pela própria Puma. Explorar os laços italianos do clube também é um objetivo.
Além disso, os perfis de Puma e Palmeiras trocaram mensagens no Twitter e a repercussão entre os torcedores foi muito positiva. Antes mesmo do acordo, o perfil da Puma já vinha interagindo com alguns palmeirenses, sobretudo aqueles que mostravam preocupação com as camisas coladas ao corpo que a empresa costuma produzir.
Esse episódio já é encarado pelo Palmeiras como um exemplo de que a parceira estará atenta aos desejos do torcedor. Apesar de ter vendido bem, a última coleção lançada pela Adidas gerou diversas reclamações por não ter um "P" no lugar do escudo do clube.
As partes não divulgaram o valor fixo do contrato. O LANCE! apurou que a projeção do Palmeiras é receber por volta de R$ 25 milhões, contando os royalties (porcentagem sobre a venda de produtos). Se as peças da Puma fizeram muito sucesso e venderem mais que o esperado, este valor obviamente será maior que o previsto.
- É um projeto único no Brasil, um projeto com força internacional. Acreditamos na nossa torcida, na força da nossa marca - avaliou Galiotte.
- O Palmeiras é um time muito importante e vai se tornar foco da operação da Puma no Brasil. Vamos fazer com que a marca cresça cada vez mais - diz Fabio Espejo, presidente da Puma no Brasil.
As primeiras ações foram vistas na quinta-feira, data do anúncio oficial da parceria. Os presidentes da Puma e do Palmeiras posaram para fotos com uma camisa da seleção italiana, produzida pela própria Puma. Explorar os laços italianos do clube também é um objetivo.
Divulgação / Palmeiras |
Além disso, os perfis de Puma e Palmeiras trocaram mensagens no Twitter e a repercussão entre os torcedores foi muito positiva. Antes mesmo do acordo, o perfil da Puma já vinha interagindo com alguns palmeirenses, sobretudo aqueles que mostravam preocupação com as camisas coladas ao corpo que a empresa costuma produzir.
Esse episódio já é encarado pelo Palmeiras como um exemplo de que a parceira estará atenta aos desejos do torcedor. Apesar de ter vendido bem, a última coleção lançada pela Adidas gerou diversas reclamações por não ter um "P" no lugar do escudo do clube.
As partes não divulgaram o valor fixo do contrato. O LANCE! apurou que a projeção do Palmeiras é receber por volta de R$ 25 milhões, contando os royalties (porcentagem sobre a venda de produtos). Se as peças da Puma fizeram muito sucesso e venderem mais que o esperado, este valor obviamente será maior que o previsto.
- É um projeto único no Brasil, um projeto com força internacional. Acreditamos na nossa torcida, na força da nossa marca - avaliou Galiotte.
FONTE: LANCE