Se antes aparentava ser o mais equilibrado nas quartas de final do Campeonato Paulista, o duelo entre Palmeiras e Novorizontino chega à segunda partida com o placar mais elástico desta fase. Depois de vencer em Novo Horizonte por 3 a 0, o time da capital joga em casa às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira com grande vantagem.
Arbitragem: Vinicius Furlan apita a partida, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Herman Brumel Vani.
Transmissão: TV Globo para SP (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira), Premiere 1 e Premiere HD (com Milton Leite e Maurício Noriega).
Palmeiras - técnico: Roger Machado
A vitória por 3 a 0 no jogo de ida dá grande vantagem à equipe, que agora pode perder por até dois gols de diferença em casa para avançar à semifinal. Em 100 jogos na arena, o Palmeiras jamais perdeu por placar maior do que esse.
Em relação à primeira partida, o técnico Roger Machado tem dois desfalques: o goleiro Jailson cumprirá o primeiro dos dois jogos de suspensão aplicada pelo TJD, e o atacante Borja, convocado para amistosos da seleção colombiana, só volta em uma eventual final.
A dúvida é no ataque. Ainda sem Deyverson, que se recupera de cirurgia no pé, será preciso improvisar algum atacante leve, como Willian, ou utilizar um garoto da base – Papagaio, que era pivô desde o futsal, é uma alternativa.
Desfalques: Jailson (suspenso); Borja (convocado pela Colômbia); Gustavo Scarpa (sem contrato); Michel Bastos (dores musculares); Diogo Barbosa (recuperação física); Deyverson e Artur (recuperação de cirurgias).
Palmeiras tem duas ausências no time titular: Jailson e Borja (Foto: GloboEsporte.com)
Novorizontino - técnico: Doriva
Precisando de uma vitória elástica para se garantir na semifinal, o Novorizontino vai para o "tudo ou nada" contra o Palmeiras nesta quarta-feira. Com o time todo à disposição (o lateral-esquerdo Tiago Costa, que desfalcou a equipe na primeira partida, está recuperado de lesão), Doriva não deve fazer grandes mudanças no time que atuou em Novo Horizonte no esquema tático 4-3-3.
O treinador aposta todas as fichas no trio de ataque, formado pelo centroavante Alisson Safira, Juninho e Cléo Silva. O camisa 9 aparece em quarto lugar na lista de artilheiros do campeonato, com quatro gols, atrás de Bruno Moraes e Matheus Peixoto, que marcaram cinco cada, e Borja, com seis gols no torneio.
Desfalques: nenhum.
Doriva não deve fazer grandes mudanças no time que atuou em Novo Horizonte (Foto: GloboEsporte.com)
Fonte: Globo Esporte