Roger Machado comanda treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
O Palmeiras deixou bem adiantada a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista ao derrotar o Novorizontino por 3 a 0, no último sábado, em Novo Horozinte. Nesta quarta-feira, às 21h45, na arena, o Verdão pode até perder por dois gols de diferença para avançar. Mas o pensamento, claro, não é esse.
Se vencer novamente a equipe do interior, o Palmeiras chegará a 32 pontos na somatória geral, incluindo a primeira fase, e garantirá a condição de jogar como mandante também nas finais. Para as semifinais, isso já está assegurado.O Palmeiras deixou bem adiantada a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista ao derrotar o Novorizontino por 3 a 0, no último sábado, em Novo Horozinte. Nesta quarta-feira, às 21h45, na arena, o Verdão pode até perder por dois gols de diferença para avançar. Mas o pensamento, claro, não é esse.
Como teria que somar no mínimo mais dois pontos na semifinal (com uma classificação com dois empates e vaga nos pênaltis) para passar mais uma vez de fase, o Palmeiras chegaria à decisão com 34 pontos.
O Corinthians, dono da segunda melhor campanha até aqui, tem neste momento 23 pontos e só poderia chegar a 32 – vencendo a partida de volta das quartas de final, contra o Bragantino, e as duas da semifinais
Também por isso, apesar da grande vantagem, o elenco do Palmeiras se cobra a fazer um bom resultado novamente na quarta-feira.
– Temos que entrar da mesma forma que entramos em Novo Horizonte. A equipe teve espírito de luta, conseguiu ser inteligente, aproveitar as oportunidades de gol – afirmou o atacante Willian, autor de um dos gols da vitória de sábado.
Fonte: Globo Esporte