Foto: Marcos Ribolli
Por Bruno Alecsander
Na manhã deste domingo (29), o Palmeiras recebeu o Paraná no Allianz Parque e venceu com tranquilidade pelo placar de três a zero. Os gols da partida foram marcados por Bruno Henrique (duas vezes) e Lucas Lima.
A primeira etapa começou lenta, e o primeiro chute saiu apenas aos 16 minutos. O Alviverde começou com um esquema tático no 4-2-3-1, com Bruno Henrique e Moisés atuando como volantes de boa saída de jogo, com Scarpa centralizado, Dudu e Artur pelas pontas, e Willian como referência. Por Bruno Alecsander
Na manhã deste domingo (29), o Palmeiras recebeu o Paraná no Allianz Parque e venceu com tranquilidade pelo placar de três a zero. Os gols da partida foram marcados por Bruno Henrique (duas vezes) e Lucas Lima.
O primeiro gol saiu após Willian fazer o pivô e Bruno Henrique dar uma pancada de fora da área no canto do goleiro Thiago Rodrigues. A partir do momento em que abriu o placar, o jogo ficou mais fácil para o Verdão. A equipe manteve a posse de bola e com calma marcou o segundo gol, novamente com Bruno Henrique: o capitão pegou rebote de Artur - grande novidade na escalação do interino Wesley Carvalho.
O Palmeiras começou a segunda etapa com cautela. Em bela cobrança de falta do atacante Silvinho, o Paraná quase diminuiu em falta que parou na trave do goleiro Weverton. Aos 14 minutos, Gustavo Scarpa, que fez boa partida, deu lugar para Hyoran. O jogo continuou em ritmo tranquilo, e a vitória foi sacramentada aos 32 minutos, após golaço de Lucas Lima - o meio-campista entrou no segundo tempo, na vaga deixada pelo garoto Artur.
Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 26 pontos e saltou para a quarta colocação do Campeonato brasileiro - o Alviverde ficou empatado com Grêmio e Inter, que ainda jogam nessa rodada e podem retomar suas colocações na tabela. Já o Paraná, ficou estacionado na 18ª posição, e pode cair mais posições com o decorrer da 16ª rodada do torneio.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 0 PARANÁ
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data e horário: 29/7/2018 - 11h00
Arbitragem: Wagner Reway (Fifa-MT)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Público: 35.776 presentes
Renda: R$ 2.565.986,14
Cartões amarelos: Diogo Barbosa e Mayke (PALMEIRAS); Mansur (PARANÁ)
Gols:
Palmeiras: Bruno Henrique, aos 16 e 40 minutos do primeiro tempo; Lucas Limas, aos 33 do segundo tempo.
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Thiago Martins e Diogo Barbosa; Bruno Henrique (Thiago Santos), Moisés, e Gustavo Scarpa (Hyoran); Dudu, Artur (Lucas Lima) e Willian.
Técnico: Wesley Carvalho.
PARANÁ: Thiago Rodrigues; Junior, Cléber Reis (René), Rayan e Mansur; Leandro Vilela, Alex Santana (Torito González), Caio Henrique; Silvinho, Carlos (Iacovelli) e Rodolfo.
Técnico: Rogério Micale.