Verdão deve ter novidades no amistoso desta quarta; confira


Foto: Cesar Greco

O Palmeiras faz nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), seu segundo amistoso no Panamá. O adversário será o Independiente Medellín, da Colômbia, e já servirá para Roger Machado pensar na volta ao Campeonato Brasileiro. Nicolás Freire e Gustavo Scarpa, novidades nesta intertemporada, podem ganhar alguns minutos.
O técnico começa a planejar quais jogadores usará no jogo do dia 19 de julho, contra o Santos. São quatro desfalques certos: Jailson, Luan, Moisés e Dudu, todos suspensos. Weverton já entrou no gol contra o Árabe Unido, sábado, e pula na frente pela titularidade, pois Fernando Prass está no Brasil, recuperando-se de uma inflamação no joelho.

Os outros três começaram o último amistoso. Há a possibilidade de Roger escalar o Verdão entre o confronto desta noite e o do próximo domingo, contra a Liga Alajuelense, da Costa Rica, sem estes suspensos. Em um treino no começo da semana, Thiago Martins, Jean e Lucas Lima foram testados entre os titulares, mas não são as únicas opções.

Na zaga, Antônio Carlos está recuperado de lesão e deve jogar ao menos uma parte do amistoso, assim como o argentino Nicolás Freire. Diogo Barbosa, também pronto fisicamente, volta a disputar posição com Victor Luis, mas ao menos por enquanto está atrás do camisa 26.

Com a volta de Gustavo Scarpa, Roger ganha também uma opção que pode entrar tanto na vaga de Moisés quanto na de Dudu. O clube, contudo, não quer acelerar a volta do camisa 14, que não joga há mais de três meses por conta do imbróglio jurídico com o Fluminense.

O time de Medellín também usa a viagem como preparação, mas após a Copa iniciará uma nova edição do campeonato nacional. Na primeira partida no Panamá, os colombianos acabaram derrotados pelo Costa del Este FC, por 1 a 0.
Fonte: Terra
Postagem Anterior Próxima Postagem