Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Dois meses após reinício do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem mostrado outra atitude dentro de campo e ido bem nos três campeonatos que ainda restam na temporada. Tudo isso se deve à chegada de Felipão e boa fase de alguns jogadores importantes que reconquistaram a grande fase dentro das quatro linhas.
Reserva de Roger Machado e agora de Luiz Felipe Scolari, Lucas Lima atuou em 11 jogos desde julho. Foram quatro como titular e três saindo do banco de reservas. A ideia da comissão de Scolari tem sido aproveitar as características ofensivas do jogador, sem obrigá-lo defender com tanta frequência. Dois meses após reinício do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem mostrado outra atitude dentro de campo e ido bem nos três campeonatos que ainda restam na temporada. Tudo isso se deve à chegada de Felipão e boa fase de alguns jogadores importantes que reconquistaram a grande fase dentro das quatro linhas.
"O Lucas Lima tem tido evolução e vontade nos treinamentos. Desde que a gente chegou e viu algumas estatísticas de treinamento, ele modificou para muito mais. Quando modifica para muito mais, a gente começa a ver situações em que ele pode participar também mais. No início do jogo ou em alguns jogos retirando um jogador de contenção. Ele está ganhando espaço pela sua determinação e qualidade', elogiou Felipão.
Jogos: 11
Tempo em campo: 11h28min37s em campo
Gols: nenhum
Finalizações: 8 (média de 0,72 por jogo)
Participações em gols ou assistências: 1 (5,6% dos gols)
Passes para finalizações: 11
Números de Lucas Lima no Brasileirão depois da Copa:
Jogos: 7
Tempo em campo: 7h56min06s
Gols: 4
Finalizações: 10 (média de 1,4 por jogo)
Participações em gols ou assistências: 5 (38,5% dos gols)
Passes para finalizações: 20