Com os resultados da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o empate com o Atlético-MG foi suficiente para o Palmeiras manter sua vantagem de cinco pontos na liderança. Embora o técnico Luiz Felipe Scolari considere que os outros jogos foram benéficos, ele ainda trata com cautela a possibilidade de conquistar o título nacional.
- Ainda não ganhamos, temos de ter a cabeça no lugar, são cinco pontos de diferença, temos de seguir este foco, os jogadores equilibrados, já pensando no Fluminense. Esperava passar na Libertadores e na Copa do Brasil e não passei. Estou devendo alguma coisa ao Palmeiras, espero retribuir com o Campeonato Brasileiro - disse o treinador.
- Mantivemos a distância para o Inter e agora temos um ponto a mais para o Flamengo. Um jogo a menos, um ponto a mais para o Flamengo, igual para o Internacional. A rodada no geral foi benéfica para nós - acrescentou.
Líder com 67 pontos, o Palmeiras é seguido pelo Internacional, com 62, e o Flamengo vem em terceiro, com 60. Enquanto o Colorado também empatou, com o Ceará, o Fla perdeu no sábado para o Botafogo e ficou ainda mais distante. Ainda assim, Felipão discordou ao ouvir um jornalista tratar o Verdão como o "virtual campeão".
- Temos de trabalhar para isto agora, com muita vontade e pegando tudo que é dado para fazer nossos jogadores notarem que nada está decidido. Podemos decidir se vencermos o Fluminense, Paraná, aí pode encaminhar para uma coisa mais tranquila nos três jogos finais. Eu vi o Fluminense contra o Atlético-PR e achei muito bem, apesar de o Atlético-PR também estar bem. Temos de respeitar e cuidar - completou.
Os últimos jogos do Palmeiras no Brasileiro serão: Fluminense (casa), Paraná (fora, em Londrina), América-MG (casa), Vasco (fora) e Vitória (casa). O jogo contra o Tricolor será quarta-feira, no Allianz Parque.
Brasileirão, Palmeiras, 33° rodada
Fonte: lance.com.br