A imprensa de Portugal noticiou nessa semana que os laterais brasileiros Jorge e João Pedro, que chegaram no meio do ano ao Porto, não devem continuar fazendo parte do plantel pensando já início de 2019.
Já a situação de Jorge é de caráter ainda mais “imediato”, já que o atleta está desde setembro vindo por empréstimo do Monaco e, mesmo depois de menos de três meses após sua chegada, já teria convencido os portugueses a sequer ficar até o fim do contrato que tem duração até junho de 2019.
Se por um lado os laterais brasileiros não possuem o prestígio desejado nos Dragões, o mesmo certamente não pode se dizer dos zagueiros Felipe e Éder Militão. Nessa semana, o ex-jogador Branco, tetracampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1994 e que passou pelo Porto no fim dos anos 90, foi só elogios a trajetória de ambos até aqui em palavras ditas ao jornal A Bola:
“São dois jogadores de enormíssima qualidade, um muito novo e outro ainda jovem. O Felipe está dando segmento em Portugal ao que mostrou no Corinthians, e o Militão provando o nível exibido no São Paulo. O Porto está acertando em cheio em quem contrata. O Pinto da Costa (presidente do clube) é assim, um autêntico fenômeno, alcança sempre jogadores de grande qualidade e com muita margem para crescerem.”
TAGS: BRASILEIROS NA PORTO FELIPE FUTEBOL EUROPEU JOÃO PEDRO JORGE PORTUGAL
Fonte: Lance