Maurício Galiotte e Genaro Marino disputam no próximo sábado, dia 24, a eleição que escolherá o presidente do Palmeiras para os anos de 2019, 2020 e 2021. Em entrevista ao GloboEsporte.com, os candidatos comentaram sobre temas e projetos das campanhas para o comando do clube no próximo triênio.
O relacionamento com a Crefisa, patrocinadora do Palmeiras, tem sido um dos pontos mais divergentes entre Galiotte e Marino. Enquanto o atual presidente defende o contrato com a instituição financeira presidida por Leila Pereira, o opositor diz querer a permanência da parceria caso seja eleito, mas afirmou que o clube não pode ser dependente do valor.
Em entrevista ao canal Fox Sports, na última terça-feira, Genaro Marino afirmou que vai protocolar uma carta de intenção de uma empresa disposta a manter ou até elevar os valores hoje pagos pela Crefisa (R$ 78 milhões por ano), caso a renovação com a atual patrocinadora não tenha sucesso.
Veja as propostas no vídeo abaixo:
veja as propostas aqui
O grupo liderado pelo primeiro vice-presidente, que tem apoio público do ex-presidente Paulo Nobre, critica a participação de Leila Pereira na vida política do clube e questiona, além da presença dela no Conselho Deliberativo, o contrato que fez o clube reconhecer dívida de R$ 120 milhões por causa de investimentos feito pela patrocinadora em contratações.
A situação liderada por Maurício Galiotte tem demonstrado força nos bastidores do Verdão. O grupo teve vitórias importantes em votações, como a mudança no estatuto e na aprovação do contrato com a Crefisa. Sobre o valor devido, há o entendimento que os valores não prejudicam o clube.
Em outros tópicos, os candidatos falaram sobre a possibilidade de o Palmeiras voltar a ter equipes disputando campeonatos de futsal e basquete, o que sempre foi tradicional na história do clube, a manutenção e modernização da sede social, os projetos voltados para os sócios-torcedores e também sobre os valores dos ingressos pagos pelos torcedores na arena.
A eleição ocorrerá no próximo sábado, das 8h às 17h. A chapa 100 conta com Maurício Galiotte como candidato à presidência e mais quatro vices: Paulo Roberto Buosi, Décio Perin, Alexandre Zanotta e José Eduardo Caliari. A chapa 200 tem Genaro Marino como candidato à presidência e mais quatro vices: José Carlos Tomaselli, Ricardo Galassi, Luis Fronterotta e Guilherme Pereira.
Fonte: Globoesporte