Técnico admitiu o convite da seleção colombiana, mas no clube há a confiança de que ele não trocará o Verdão agora. Renovação de Marcos Rocha e busca por velocistas são pauta
Ainda não há uma resposta oficial, mas o Palmeiras acredita que Luiz Felipe Scolari continuará no clube em 2019, em vez de negociar com a seleção colombiana. O treinador já tem demonstrado que planeja cumprir seu contrato com o Verdão, e por isso a diretoria diagnostica com ele as necessidades do grupo para o próximo ano.
Como há a intenção de manter praticamente todo o elenco que conquistou o título brasileiro, a cúpula precisa resolver apenas a última pendência daqueles em fim de contrato, com Marcos Rocha. A cláusula de compra do Atlético-MG é de 2 milhões de euros (R$ 8,7 milhões), e o Verdão tenta diminuir o valor - o lateral-direito já disse que deseja permanecer.Nos bastidores, pessoas ligadas ao Palmeiras mostram confiança na permanência do camisa 2, assim como aconteceu com Mayke, que teve seus direitos adquiridos do Cruzeiro e renovou por cinco anos. Scolari conta com os dois jogadores para o ano que vem.
Após as renovações de Jailson, Fernando Prass e Edu Dracena, o clube contratou Zé Rafael e Arthur Cabral. A intenção agora é buscar jogadores de velocidade, já que as opções com essa característica no elenco são escassas. Willian vai operar o joelho e só deve voltar no fim do primeiro semestre. E Dudu deve ser assediado pelo exterior - ainda não há uma oferta pelo ídolo.
Todas essas decisões passam pelo crivo de Felipão, que tem contrato assinado até o fim de 2020 e multa rescisória no valor de um mês de salário. Na segunda, o treinador disse que recebeu o convite dos colombianos, mas o carinho da torcida havia o deixado balançado para permanecer.
O técnico ainda terá à disposição em 2019 Raphael Veiga, que volta de empréstimo do Atlético-PR. Erik, depois de ir bem no Botafogo, pode se aproveitar da necessidade de jogadores velozes e ganhar nova chance no ano que vem.
Fonte: lance