O Fenerbahce, cube turco, sondou o Palmeiras sobre a possibilidade de contratar o meia Raphael Veiga. O atleta foi um pedido especial do técnico Ersun Yanal, mas, conforme apurado pela Gazeta Esportiva, o Verdão rechaçou qualquer possibilidade de negociação.
Os turcos acenaram com uma oferta de cerca de 1,5 milhão de dólares (aproximadamente R$ 5,6 milhões), valor considerado baixíssimo pelo clube alviverde, que vê o atleta valorizado após a boa temporada no Athletico Paranaense, onde marcou nove gols e deu oito assistências.
Além da possibilidade de lucrar com Veiga, a equipe palestrina enxerga potencial técnico no jogador de apenas 23 anos, justamente pelo que foi demonstrado na última temporada. O acúmulo de jogos em 2018 pelo Furacão, inclusive, fez com que o atleta se reapresentasse neste ano com dores no púbis, que fizeram com que sua preparação física fosse concluída apenas nesta semana.
A comissão técnica analisa agora se irá inscrever o atleta na lista de 26 nomes do Campeonato Paulista. Restam apenas duas vagas e, além do meio-campista, Felipão pode optar por Fabiano, Juninho, Guerra, Matheus Fernandes, Hyoran, Arthur Cabral e Ricardo Goulart. Os dois primeiros, no entanto, são praticamente cartas fora do baralho.
O Palmeiras comprou 65% dos direitos econômicos de Raphael Veiga junto ao Coritiba, no início de 2017, por R$ 4,5 milhões. Em seu primeiro ano no Alviverde, ele fez 22 jogos e marcou dois gols pelo clube para o qual declarou torcer na infância.
Palmeiras,Raphael Veiga,Mercado da bola,Fernebache
Fonte: Gazeta Esportiva