Apesar de ter conseguido se aproximar de Flamengo e Corinthians em relação ao faturamento com direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras seguirá tendo o nome de seu estádio ignorado pela TV Globo.
Em algumas das várias reuniões entre clube emissora, discutiu-se a possibilidade de a Globo ter obrigação de se referir à casa alviverde como Allianz Parque. Mas a conversa não evoluiu e o Palmeiras abriu mão de levar tal discussão adiante.
esta maneira, é natural que a Globo siga ignorando a Allianz, empresa que comprou os naming rights da arena por R$ 300 milhões.
Quem mais costuma se incomodar com essa situação é o torcedor do Palmeiras, que já lançou campanhas virtuais exigindo que a emissora se refira ao novo estádio como Allianz Parque. Porém, nunca funcionou.
Diferença pequena: Apesar da questão ligada ao nome do estádio, dá para dizer que o Palmeiras saiu vitorioso na queda de braço com a Globo. Nas contas do Verdão, a distância para o Flamengo em relação ao valor total dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro será de aproximadamente 15%.
Para o Corinthians, a diferença será ainda menor, na casa dos 10%, também de acordo com uma fonte alviverde do Blog. Tais valores incluem os contratos de TV aberta, TV fechada e pay-per-view. Vale lembrar que o Palmeiras é o único dos três que fechou com o Esporte Interativo em TV fechada.
Os valores de cada um dos acordos são mantidos em sigilo, mas sabe-se que, na TV aberta, os R$ 600 milhões da Globo serão divididos da seguinte maneira: 40% de forma igual para todos os 20 integrantes da Série A, 30% de acordo com a classificação final do campeonato e mais 30% pelo número de partidas transmitidas pela Globo.
Fonte: Jorge Nicola/Yahoo