Em alta, os zagueiros Luan e Gustavo Gomez mantêm a defesa do Palmeiras intacta há quase 1.000 minutos. No jogo contra o Botafogo, disputado neste sábado (25), o defensor brasileiro deixou o Estádio Mané Garrincha com dores e pode virar desfalque para os próximos compromissos.
Com Luan e Gomez no miolo da defesa, o Palmeiras não sofre gols há exatos 991 minutos em uma sequência de 12 partidas, sem levar em conta os acréscimos. O técnico Luiz Felipe Scolari elogiou a dupla em Brasília, mas, cuidadoso, citou o substituto do brasileiro.
"É uma dupla de zaga que se acertou e, por isso, dá uma garantia muito grande ao Palmeiras. Mas, quando entrou o Antônio Carlos, correspondeu plenamente e se integrou com o Gustavo da mesma forma que o Luan. Temos bons jogadores, gente que não vem atuando e pode ser colocada", afirmou o treinador.
Luan permaneceu ao lado de Gomez contra o Botafogo até o 26º minuto do segundo tempo, quando deixou o gramado com um incômodo na virilha e acabou substituído por Antônio Carlos. O atleta será avaliado pelo departamento médico do Palmeiras e corre risco de perder os próximos jogos.
O período recorde sem sofrer gols da história do Palmeiras foi estabelecido pelos zagueiros Marcio e Vágner Bacharel. Na temporada de 1987, em uma série de 14 partidas, os dois mantiveram a defesa do time alviverde intacta durante 1.221 minutos.
Sem Luan, além de Antônio Carlos, Felipão tem a opção de escalar o veterano Edu Dracena ou até Juninho. Às 20 horas desta quinta-feira, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Sampaio Corrêa pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque.
Fonte: FOX