A negociação entre Palmeiras e Globo está longe de terminar. Um novo encontro acontecerá nesta sexta-feira (10), em São Paulo. E, antes mesmo de dialogar com representantes da emissora, Maurício Galiotte, presidente palmeirense, já enviou um novo ponto de discussão.
O ponto não é novo em si, mas ganhou reforço extra. Galiotte quer que o contrato termine no fim de 2021, ano que termina o seu mandato. O gestor palmeirense quer deixar a responsabilidade pelo acordo futuro com o novo presidente. Galiotte não pode se candidatar novamente.
A Globo não aceita essa vírgula. Entende que o contrato deve ser compreendido até o final de 2024, e não apenas 2021. Um corte de valores já foi pensado, mas o Palmeiras vetou.
As outras cobranças do Palmeiras para bater o martelo são:
1) Número fixo de jogos na TV aberta;
2) Maior porcentagem das vendas no PPV;
3) Corte da multa por ter assinado com a Turner;
Os balanços do clube dão respaldo para a diretoria brigar com a TV Globo. Apenas uma pequena parte vem da televisão. Parte essa que pode ser superada pela bilheteria, uma das maiores do país e com maior ticket médio.
No domingo, Atlético Mineiro e Palmeiras não terá TV. Os mineiros tem contrato com a Globo e os palmeirenses tem contrato com a Turner.
Fonte: Palmeiras Online