Contratado a princípio para o sub-20 do Palmeiras, em agosto do ano passado, o meia-atacante japonês Daiju Sasaki não terá o empréstimo renovado e retornará ao Vissel Kobe.
O empréstimo se encerra em 31 de julho, mas, em reunião nesta semana, representantes do clube japonês foram informados de que não há interesse na extensão do contrato.
Mesmo assim, o Palmeiras continuará detentor dos 30% dos direitos econômicos que lhe foram repassados no ano passado e, portanto, pode lucrar com eventual negociação futura.
Apesar de o Palmeiras ter propagado com destaque a chegada do jogador – que no Japão já atuava no time profissional, ao lado de nomes como o do meio-campista espanhol Andrés Iniesta –, Sasaki jogou pouquíssimo com a camisa alviverde.
Foram apenas sete partidas disputadas, três pela Copa São Paulo de Futebol Júnior e quatro no Campeonato Paulista Sub-20, e nenhum gol marcado.
Segundo o Palmeiras, a saída de Sasaki não significará o fim da parceria com o Vissel Kobe. O presidente do clube, Hiroshi Mikitani, que está no Brasil para acompanhar a seleção japonesa durante a Copa América, inclusive visitou as instalações do clube nesta semana.
Mikitani é um empresário bilionário que investe nos mais diversos ramos de negócio. No futebol, a Rakuten, uma de suas muitas empresas, é a principal patrocinadora do Barcelona.
Fonte: GE