O Palmeiras se reforçou após a parada da Copa América. Trouxe o volante Ramires, os atacantes Luiz Adriano e Henrique Dourado, além do zagueiro Vitor Hugo. Com elenco repleto de nomes, o Verdão pode perder três atletas até o final do ano.
Fernando Prass
No auge dos seus 41 anos, Prass perdeu posição e atualmente é o segundo goleiro. Weverton, titular absoluto no gol palestrino, não deve deixar a vaga tão cedo.
O goleiro, responsável pelo título da Copa do Brasil 2015 ao cobrar a última penalidade, pode se aposentar em dezembro. Se preferir continuar atuando, não deve conseguir continuar vestindo a camisa palmeirense. Se quiser, pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube.
Jaílson
O elenco pode perder outro arqueiro. Jaílson é reserva direto de Weverton e também pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube brasileiro. Seu contrato vence em dezembro e até agora não houve conversas pela extensão do vínculo.
Edu Dracena
A chegada de Vitor Hugo praticamente minou as chances de Edu Dracena de retomar a vaga. Antônio Carlos também deve ter dificuldade, mas a idade pesa à seu favor.
Aos 38 anos, o experiente defensor não deve seguir no Palmeiras. Entre os três atletas relatados nesta matéria, é o que mais tem chances de seguir seu caminho longe de Palestra Itália.
Confiança
A diretoria palmeirense compreende que nenhum atleta relacionado acima deve assinar com qualquer outro clube sem antes conversar com Alexandre Mattos, executivo de futebol. A figura de Mattos é uma figura de confiança dos jogadores e, por isso, o diálogo é totalmente aberto.
Algumas reuniões podem ser agendadas para discutir o rumo e o futuro dos jogadores.
Fonte: Palmeiras Online